quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ponderações sobre o Presente, Passado e Futuro

Olá caros leitores, dessa vez não é concurso, mas leiam mesmo assim!! :)

Estava pensando... isso é bom, apesar da catinga (do Piauiês, mau cheiro, odor!) de queimado :) , é estranha a sensação de preocupar-se com outra pessoa, muito estranha. Preocupar-se não chega a ser estranho, afinal a vida é feita de inúmeras preocupações, algumas bobas, outras mais sérias e outras quase perigosas! Mas não chega a ser estranho preocupar-se com as contas (infelizmente um mal necessário... ), nem com a nossa Mãe ou Pai, ou com ambos, ou mesmo com a pessoa amada, também não chega a ser estranho preocupar-se com alguem que nós nem conhecemos, como o Felipe Massa, que levou aquela porrada na cabeça e todos ficamos preocupados, mesmo sem o conhecer pessoalmente! Ou o Ayrton Senna que comoveu o país inteiro quando morreu (eu mesmo chorei... Não perdia uma corrida!) Ou ainda o gênio Mussum, que infelizmente, hoje completa 15 anos de falecido (esse eu tb chorei...). E quem se esquece dos Mamonas Assassinas? Eu ainda escuto as músicas deles com muita saudade!

Mas o que chega a ser estranho, é apegar-se a alguém que você nunca viu, ou viu por umas imagens muito borradas, que nem ao menos te deixaram ver direito, alguém que nunca viu seu rosto, nem você o dele, nunca te tocou nem você o pode tocar... E mesmo assim só de imaginar algo ruim acontecendo com esse alguém você já se sente péssimo, horrivel!! Como se fosse morrer!! Isso é estranho....

Essa sensação esquisita de que temos que fazer mais que o impossível por esse alguém, mesmo que isso te custe tudo, isso é estranho, muito estranho! Mais estranho ainda é você saber que isso é totamente desinteressado, é por puro amor! Não sei se é deus (um só ou vários), isso eu não sei, creio nas coisas do meu jeito, e isso não vai mudar, mas que é amor, isso eu sei! Um amor tão grande que chega a ser irracional, tão absoluto que aquela pessoa passa a ser mais importante pra você que qualquer outra pessoa, ou outra coisa, maior que você mesmo! Que o mundo passa a ser pequeno, miúdo, ínfimo perto do que você sente por aquela pessoa. E essa pessoa você nem conhece, nunca viu, nunca ouviu, nunca tocou, nunca sentiu com suas mãos, pelo menos não completamente!

E mesmo assim você continua capaz de fazer qualquer coisa por essa pessoa... Essa pessoa é um filho ou filha, que ainda nem nasceu! Tá lá intocado no ventre materno, só crescendo, escutando o mundo como se estivesse dentro de um poço, looonge! Você viu uma ultrassom borrada com uma manchinha disforme e sai mostrando a foto no celular pra todo mundo, até pro motorista do ônibus, que você só conhece de vista!!, e você diz cheio de orgulho:

- Oí, essa manchinha branca aqui é meu filho ou filha, inda não sei, mas daqui uns três ou quatro meses já dá pra saber se é menino ou menina!! Não é lindo!!!

E o cara solta o bom e velho, "Cara, que legal, meus parabéns!!", é uma sensação absoluta de amor.

E aí você pensa, "Mas como será a infância desse meu flho ou filha, sem aquilo que eu via quando criança!", daí você lembra com saudades daquele povo que falei no começo! E também lembra do diabo do pagodão na esquina com um monte de mulheres seminuas se exibindo como se fosse carne em abatedouro, se esfregando num bando de moleques que só querem saber de "raiar", de beber, se drogar e se exibir. Um monte de garotos e garotas que não querem saber de estudar, e acham que os grandes exemplos a serem seguidos são o das vadias e ladrões que a tv aberta exibe, misturado às notícias de que o mundo está prestes a explodir... E a preocupação aumenta mais drasticamente....

E é aí onde eu digo:

- Tenha paciência, tudo acontece quando tem que acontecer, por mais que pareça a hora errada, a mágica nunca acontece na hora errada. Tudo tem tempo e hora certa! O Mussum, o Zacarias, o Ayrton Senna, os Mamonas Assassinas, jogar bola, empinar pipa, jogar video game com os amigos, jogar pião, subir em árvore, andar de biclicleta, essas coisas que fizemos em nossa infância, não serão as mesmas que nossos filhos farão, mas eles terão outras lembranças, e estas só serão boas, se nós, Pais e Mães, cuidarmos bem, demonstrando esse amor aos nossos filhos, sem deixar de impor os limites certos na hora certa e dando a devida liberdade também na hora certa. E é nisso que temos que pensar, em como fazer nossos filhos e filhas ter uma futuro melhor e cheio de boas lembranças!

Grande agraço a todos!

O Lado Bom: A cada dia descubro que amo mais a minha filha, mesmo ela ainda nem tendo nascido!
O Lado Ruim: 7° mês, e minha filha tá querendo nascer... mas minha esposa já tá na medicação!

2 comentários:

  1. Esse amor, que sentimos é incondicional, não medimos esforço, por esse ser que até o momento nao podemos ver e apenas sentir. Sentir de forma tão grandiosa, um ser iluminado que nos faz perceber a verdadeira razão de existir. E que os outros(todos) são deixados por algum momento e pensamos somente em nosso filhos, nossas criações... è maravilhoso ser mãe, nao me arrependo em nenhum momento, apesar o cansaço, do sono, das dores nas pernas, nas costas, nada no mundo é mais maravilhoso do que v sua cria acordando de na noite as 3h da manha sorrindo pra vc... Ser pai e mãe, é uma dádiva, que só mesmo deus, pra nos dar esse prazer tão infinito. Acredito que só quando encaramos as coisas com mais naturalidade percebemos a felicidade em cada momento, no sorriso, nas trocas de fraldas(e põe fralda nisso), no nosso amor puro que é o mais forte e fiel do mundo.
    Parabéns LINDO, A LINDA E A LINDINHA.... BJOS tia...

    ResponderExcluir
  2. Pois eh , ja passei por isto, e sinceramente nao sei como concigo sentir falta de um pedacinho de gente que nem entende que eu existo mas demostra se sentir bem quando eu estou perto (Olha que isto é raridade alguem se sentir assim ao meu respeito rsrs). Acho realmente q estamos ficando velhos , rsrsrs....

    ResponderExcluir